fbpx

Medicamento para tratar melanoma é aprovado pela ANVISA

melanoma

A ANVISA aprovou, no final de março, o Opdivo® (nivolumabe) para o tratamento adjuvante do melanoma – o tipo mais grave de câncer de pele. 

O uso do medicamento para o melanoma pode mostrar-se eficaz no tratamento da doença em seus estágios mais avançados e metastáticos.

O câncer de pele do tipo melanoma é um dos que apresenta altas taxas de recorrência podendo, inclusive, espalhar-se por outros tecidos do corpo. 

A aprovação do nivolumabe pode significar uma redução relevante na probabilidade de retorno da doença. E as chances são ainda maiores em pacientes que já realizaram cirurgias para tratar o câncer melanoma.

Além disso, a avaliação do medicamento, no estudo Check Mate 238, apresentou uma projeção positiva em relação ao aumento da sobrevida sem recorrência em pacientes com melanoma de estágios IIIB, IIIC e IV ressecado.

A AVFARMA é uma referência em serviços de manipulação de medicamentos orais e injetáveis estéreis oncológicos no Brasil, buscando sempre proporcionar a maior qualidade de vida e serviços dentro dos padrões das Boas Práticas de Manipulação.

Fonte: ANVISA