fbpx

Novembro Dourado: saiba mais sobre as diferenças do câncer infanto juvenil

O mês de novembro, além de ser voltado para a conscientização do câncer de próstata, também é dedicado à luta contra o câncer infanto juvenil. Há alguns tipos da doença que são mais frequentes na infância como as leucemias (que afetam os glóbulos brancos), os que atingem o sistema nervoso central e os linfomas (sistema linfático), neuroblastomas, tumores de Wilms, germinativos, retinoblastomas, osteossarcomas e sarcomas. No Brasil, assim como em outros países, o câncer é a primeira causa de morte por doença entre crianças e adolescentes.

Nas últimas décadas, os prognósticos dos tratamentos de câncer na infância têm se mostrado bem positivos, uma vez que, diferentemente dos adultos, as crianças geralmente respondem melhor aos tratamentos, principalmente quimioterápicos. Esse fenômeno se dá pelo fato de que, como as células dos pacientes ainda estão em desenvolvimento, é mais fácil agir nos tumores. Além disso, nessa faixa etária é bem mais comum diagnosticar a doença precocemente, facilitando ainda mais o encaminhamento para o tratamento adequado.

Assim como o tratamento do câncer em adultos, é imprescindível que a dosagem dos medicamentos administrados para os pacientes seja exata de acordo com a necessidade de cada caso. Por isso, a AVFARMA atualmente oferece o serviço de transformação de formas farmacêuticas, visando possibilitar a venda de medicamentos em dosagens diferentes das apresentações disponíveis no mercado, geralmente indicadas para adultos.

A transformação farmacêutica também é importante para os pacientes pediátricos que encontram dificuldade na hora de deglutir comprimidos ou cápsulas, facilitando a administração do medicamento sem prejudicar nem o paciente ou o tratamento. Além disso, essas drogas podem ser vendidas diretamente para o paciente ou para clínicas e hospitais especializados.

Solicite aqui um orçamento conosco e saiba mais!