Formas de você não esquecer de tomar seus medicamentos

Lembretes ou despertadores

O uso de lembretes como despertadores, avisos no celular ou até mesmo post-its podem ajudar muito na hora de lembrar o paciente de tomar o medicamento no horário correto. Associar alarmes a horários estratégicos também pode facilitar na construção de hábitos que evitam possíveis esquecimentos.

Porta-comprimidos

Armazenar os medicamentos orais em caixas ou recipientes especiais podem ajudar muito a controlar doses, horários ou dias da semana de cada comprimido ao longo do tratamento.

Acompanhamento farmacêutico

Quando um paciente adquire algum medicamento conosco, ele recebe, gratuitamente, o acompanhamento de nosso time de farmacêuticos clínicos. Os profissionais da AVFARMA garantem cuidados centrados no paciente com atendimento exclusivo e individual de acordo com cada caso.

A AVFARMA conta com uma equipe multidisciplinar capaz de observar o paciente como um todo e ajudar cada um a se adaptar melhor ao tratamento em curso. Desta forma, nossos farmacêuticos também auxiliam com dicas e constantemente lembram os pacientes da importância de administrar os medicamentos na dosagem e horário corretos.

Além disso, todos os nossos medicamentos chegam ao cliente final numa embalagem especial pensada para facilitar ainda mais a administração das drogas por parte do paciente. Assim, é possível evitar confusões e garantir a exatidão da dosagem prescita pelo médico responsável.

Para solicitar um orçamento conosco, clique aqui.

Compartilhe esse conteúdo