Conheça mais sobre o medicamento Ruxolitinibe

A Mielofibrose é um tipo raro de câncer, que afeta as células responsáveis pela produção de sangue na medula óssea, o que resulta na produção de glóbulos vermelhos com formato anormal, resultando em uma fibrose ou cicatriz na medula óssea. As pessoas podem se sentir cansadas, ter infecções e sangrar facilmente.

São solicitados exames de sangue e biópsia de medula óssea para possibilitar o diagnóstico e medicamentos podem reduzir a gravidade da anemia, elevar a produção de glóbulos vermelhos, além de combater infecções.

O Fármaco Ruxolitinibe é indicado para o tratamento de mielofibrose de risco intermediário ou alto, incluindo mielofibrose primária, mielofibrose pós-policitemia vera ou mielofibrose pós trombocitemia essencial.

Ele atua reduzindo o tamanho do baço em pacientes com diferentes tipos de mielofibrose ao bloquear de forma seletiva as enzimas denominadas Janus Quinases Associadas (JAK1 e JAK2), aliviando assim os sintomas e reduzindo o risco de complicações sanguíneas ou vasculares possivelmente graves.

As reações adversas relatadas com mais frequência foram trombocitopenia, que é quando a medula óssea produz quantidades insuficientes de plaquetas ou quando plaquetas demais são destruídas e se acumulam dentro do baço, e anemia.

É contraindicado para pacientes que apresentam Hipersensibilidade ao princípio ativo ou a algum dos excipientes. Os comprimidos desse medicamento devem ser ingeridos por via oral com um copo de água, com ou sem alimentos e são contraindicados

Consulte seu médico e farmacêutico em caso de dúvidas sobre o medicamento Ruxolitinibe.

Você encontra o medicamento Ruxolitinibe na AVFARMA. Acesse a página para solicitar este medicamento.

Link: https://app.avfarma.com/farmacia-online

Sobre a AVFARMA
A AVFARMA é uma farmácia especializada no preparo e vendas de medicamentos antineoplásicos injetáveis, orais e demais especialidades terapêuticas, com fracionamento de medicamentos e venda direta por delivery.

Precisando de algum medicamento, entre em contato com nosso time de farmacêuticos.

Trabalhamos com frete grátis para o Rio e Grande Rio com entrega em até 48 horas úteis.

Será um imenso prazer atender vocês.
Tel: (21) 99595-5077
E-mail: relacionamento@avfarma.com.br

Referências Bibliográficas

  1. MSDMANUAL. Mielofibrose. Disponível em:<https://www.msdmanuals.com/pt-br/casa/dist%C3%BArbios-do-sangue/dist%C3%BArbiosmieloproliferativos/mielofibrose>. Acesso: 05 abril, 2021.
  2. NOVARTIS. O que é Mielofibrose. Disponível em:< https://saude.novartis.com.br/mieloproliferativas/o-que-e-mielofibrose/>. Acesso em: 05 abril, 2021.
  3. ANVISA. Ruxolitinibe. Bula do produto.
Compartilhe esse conteúdo