A ANVISA aprovou, no final de março, o Opdivo® (nivolumabe) para o tratamento adjuvante do melanoma – o tipo mais grave de câncer de pele.
O uso do medicamento para o melanoma pode mostrar-se eficaz no tratamento da doença em seus estágios mais avançados e metastáticos.
O câncer de pele do tipo melanoma é um dos que apresenta altas taxas de recorrência podendo, inclusive, espalhar-se por outros tecidos do corpo.
A aprovação do nivolumabe pode significar uma redução relevante na probabilidade de retorno da doença. E as chances são ainda maiores em pacientes que já realizaram cirurgias para tratar o câncer melanoma.
Além disso, a avaliação do medicamento, no estudo Check Mate 238, apresentou uma projeção positiva em relação ao aumento da sobrevida sem recorrência em pacientes com melanoma de estágios IIIB, IIIC e IV ressecado.
A AVFARMA é uma referência em serviços de manipulação de medicamentos orais e injetáveis estéreis oncológicos no Brasil, buscando sempre proporcionar a maior qualidade de vida e serviços dentro dos padrões das Boas Práticas de Manipulação.
Fonte: ANVISA