fbpx

FAQ: Perguntas Frequentes

  • A AVFARMA realiza a transformação de formas farmacêuticas?

    Sim. Realizamos a transformação de especialidades ou formas farmacêuticas, de acordo com a legislação vigente, quando da indisponibilidade da matéria prima no mercado ou ausência da especialidade na dose e concentração e ou forma farmacêutica compatíveis com as condições clínicas do paciente, de forma a adequá-la à prescrição.

  • A AVFARMA manipula e vende todos os tipos de medicamentos?

    A AVFARMA é uma farmácia especializada em manipulação e venda de medicamentos estéreis e injetáveis no sistema dose unitária. Dentre eles estão: os medicamentos oncológicos, hematológicos, entre outras especialidades. A AVFARMA não manipula fórmulas magistrais, geralmente encontradas em farmácias de manipulação convencionais.

  • A AVFARMA oferece algum tipo de assistência farmacêutica aos pacientes?

    Sim. Todos os pacientes que comprarem medicamentos na AVFARMA podem usufruir do serviço de farmácia clínica, que consiste em receber um atendimento farmacêutico personalizado.

  • A AVFARMA vende somente os produtos que estão no site?

    Não. A AVFARMA pode ter em seu estoque outros medicamentos que não estão relacionados no site. Caso o seu medicamento não esteja listado, por favor, não deixe de nos consultar sobre essa disponibilidade pelos nossos canais de atendimento.
    Central de Atendimento: (21) 3622-2500 / (21) 2252-0613 / (21) 2214-5393 e (21) 2143-5391.
    Fax: (21) 3622-2512 / (21) 2273-7347
    Atendimento Farmacêutico: (21) 3622-2537 ou (21) 99595-1679
    E-mail: comercial@avfarma.com.br

  • Como faço para comprar um medicamento na AVFARMA?

    Todas as vendas de medicamentos são realizadas mediante análise prévia da prescrição médica. A solicitação de orçamento, para realizar uma compra, pode ser efetivada pelo campo FAÇA SEU PEDIDO, na tela da Home ou Área do Profissional. Após a análise da prescrição, entraremos em contato por e-mail ou telefone, informando valores, formas de pagamento e previsão de entrega.

  • Posso enviar um medicamento para ser manipulado pela AVFARMA ?

    A AVFARMA só pode receber medicamentos de empresas que mantenham um contrato formal de prestação de serviços. Caso contrário, a AVFARMA venderá os medicamentos já manipulados para seus clientes.

  • Qualquer pessoa pode comprar medicamentos na AVFARMA ?

    Sim. Tanto as pessoas físicas como as jurídicas podem comprar medicamentos na AVFARMA . Porém, o que difere é o medicamento que cada perfil pode adquirir. Não deixe de nos consultar, caso tenha interesse em algum medicamento.

  • Existe loja física ou só venda por delivery?

    A venda dos medicamentos acontece de ambas as formas. A venda por delivery não tem custo adicional para entrega em todo Rio e Grande Rio.

  • O que é o fracionamento de medicamentos orais?

    É um serviço exclusivo e inovador oferecido pela AVFARMA que consiste em vender os medicamentos na quantidade exata para atender à prescrição médica. Exemplo: caso a caixa fechada do medicamento seja comercializada com 100 comprimidos e sua prescrição tenha apenas 70 comprimidos, a AVFarma vende apenas a quantidade prescrita.

  • Meu animal de estimação tem câncer. Posso comprar o medicamento que o médico veterinário prescreveu e administrar em casa?

    Sim, desde que o medicamento prescrito for de uso oral. Contudo, é obrigatório o envio da receita. Caso o medicamento seja de uso venoso, o médico veterinário deverá indicar um local para ser aplicado. O medicamento manipulado só pode ser entregue a clínicas e hospitais e recebido por pessoal capacitado.

  • Posso comprar meu medicamento por telefone?

    Sim. Antes faremos um contato inicial por telefone, mas é necessário o envio da prescrição/receita médica para garantir o fornecimento do medicamento correto.

  • Qual o horário de funcionamento da AVFARMA? Funciona fins de semana e feriados?

    O horário de funcionamento da AVFARMA é de segunda a sexta, das 7h às 20h. Sábados, domingos e feriados recebemos solicitações para entrega, no mesmo dia, até às 17h. Para o dia seguinte, até às 19h.

  • Posso solicitar a manipulação de apenas um dos quatro medicamentos do protocolo prescritos na minha receita?

    Não. A AVFARMA, por se tornar corresponsável pela rastreabilidade da prescrição médica, só pode manipular uma receita integralmente, ou seja, manusear todos os itens da prescrição.

  • Quais informações devem constar na prescrição médica para que a AVFARMA possa aceitar e manipular?

    Os itens mínimos, que devem constar na prescrição médica, precisam estar em consonância com as legislações vigentes.
    As informações abaixo são obrigatórias:
    - Nome completo e legível;
    - Data de nascimento;
    - Altura;
    - Peso;
    - Superfície corporal;
    - Identificação da instituição ou do profissional prescritor com o número de registro no respectivo Conselho Profissional;
    - Endereço do consultório ou da instituição a que pertence;
    - Endereço residencial do paciente ou a localização do leito hospitalar para os casos de internação;
    - Identificação da substância ativa segundo a DCB ou DCI;
    - Concentração/dosagem;
    - Forma farmacêutica;
    - Quantidades e respectivas unidades;
    - Modo de usar ou posologia;
    - Duração do tratamento;
    - Local e data da emissão e;
    - Assinatura e identificação do prescritor.

    O não preenchimento correto dos dados acima pode acarretar em não aceitação da prescrição.