fbpx

A AVFARMA patrocina a IV Jornada de Transplantes de Medula óssea do CHN

medula ossea

No próximo dia 15 de abril, Niterói receberá a IV Jornada de Transplantes de Medula Óssea do CHN (Complexo Hospitalar de Niterói), local referência nacional no segmento de Transplantes de Medula Óssea.

A AVFARMA patrocina o evento que tem como objetivo principal incentivar o debate sobre transplantes no Brasil, agregando atualizações, novas abordagens no atendimento e boas práticas em condutas terapêuticas, além de ser a farmácia que fornece e manipula os medicamentos utilizados nos protocolos dos transplantes do hospital.

O Complexo Hospitalar de Niterói é o maior conglomerado de saúde do Estado do Rio de Janeiro e foi credenciado como ‘’Hospital Transplantador’’ pelo Sistema Nacional de Transplante do Ministério da Saúde, sendo a unidade privada que mais realiza esses procedimentos no estado do Rio.

Mas, por que é importante debater sobre Transplantes de Medula Óssea? Segundo o HEMOCENTRO, o transplante de medula óssea vem crescendo ano a ano no Brasil. De 2006 até 2018, mais que dobrou o volume de transplantes, passando respectivamente de 111 para 392 e o Brasil possui 70 centros credenciados para transplantes de medula óssea, entre eles, o CHN. O hospital desponta também como referência no diagnóstico e tratamento de doenças oncológicas com o Serviço de Cirurgia Oncológica Integrativa.

A programação do evento sobre Transplante de Medula Óssea contempla debates e palestra com médicos e profissionais ligados à área da saúde relacionada ao TMO. Entre os temas propostos, encontram-se:

  • A segurança do paciente no ambiente, vigilâncias e resultados
  • Experiência do Catéter de inserção periférica (PICC) nas leucemias e transplantes
  • Transplante Medula Óssea Autólogo em idoso
  • Intervenções Multidisciplinares a partir do plano terapêutico.

A AVFARMA sublinha a sua responsabilidade em patrocinar um evento que promove debates sobre as principais atualizações e novas indicações, bem como os procedimentos técnicos, diagnósticos e terapêuticos no âmbito do TMO.

Faça a sua inscrição e participe!

Local: H Hotel Niterói – R. Dr. Paulo Alves, 14 – Ingá
Dia e Horário: 25 de abril de 7:30 às 18h